sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Linguagem Verbal, Não - Verbal e Sincrética

Linguagem
Linguagem é a representação do pensamento por meio de sinais que permitem a comunicação e a interação entre as pessoas.
-Linguagem verbal: é aquela que tem por unidade a palavra.
-Linguagem não - verbal: tem outros tipos de unidade, como gestos, o movimento, a imagem e etc.
-Linguagem mista: como as histórias em quadrinhos, o cinema e a tv que utilizam a imagem e a palavra.
Exercícios:

1)São exemplos de linguagem não-verbal: (coloque um x na alternativa correta)

a) sinais de trânsito e uma conversa informal entre alunos e professores.
b­) cores das bandeiras e dos semáforos.
c) cantigas infantis.
d) discursos políticos.
e) apitos e discursos políticos.
2- No texto , uma tira retirada de um desenho, verifica-se dois tipos de comunicação:















A frase “ Isto é uma casa” é ____________________ e a imagem é _____________________.

Este tipo de linguagem pode designar-se por mista?__________________



3-Que tipo de Linguagem encontram-se nas placas?




______________________________________________
4- o que é linguagem verbal? Dê um exemplo.
_____________________________________________________________
5- Qual o tipo de linguagem que você usa quando está praticando esporte? Exemplifique.
_______________________________________________________________




51 comentários:

  1. Numa mesma página há duas grafias distintas: "não verbal" e não-verbal" (sem e com hífen)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o conteúdo, por isso não reclame de um pequeno erro gráfico, pois todos nó podemos errar, tá?!

      Excluir
    2. qual a rsposta da 1?

      Excluir
  2. Num gosteii

    cada um q me aparece..

    ResponderExcluir
  3. gostaria de fazer parte de seu blog.achei demais..

    ResponderExcluir
  4. é possivel disponibilizar as respostas e mais exercícios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respostas? O.o. OOH GOOD, que mundo perdido, mais fácil que achar piriguete em rua de movimento.

      Excluir
  5. Como fazer um passarinho dar risada ? ........... joga ele na parede que ele racha o bico akspokaposkpoakposkpoakso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. menino pra que chingar vai se converter, e tambem vai casar uma vazilha pra vc lavar

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. eu não gostei cadê as responda como marça no site

    ResponderExcluir
  7. eu odiei esse povo e doido São muito maluco

    ResponderExcluir
  8. eu achei que nos devíamos marcar a resposta

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito, pois deram o significado dos tipos de linguagem e fizeram um exercicio de fixação, utilizando diversas gravuras, que possibilitou a aprendizagem do conteúdo.

    ResponderExcluir
  10. isso nao me serve, moral!

    ResponderExcluir
  11. eu gostiii muiitooo
    vey

    ResponderExcluir
  12. to aprendendo no colégio

    ResponderExcluir
  13. cade a resposta queremos mais exercicios

    ResponderExcluir
  14. Bando de abestados essa pessoas que criticam o site,se não gosta pra que entrou? eu achei o site muito massa e obrigado pelos exercícios.

    ResponderExcluir
  15. GOSTEI MUUUUITOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  16. nunca me deparei com uma questão tão facil, pois além de ver que está facil, ainda tem gente que acha que noossssss muito difícil tava o maxímo
    kkkkkk zueras ta legal da pra relembrar do ano anterior :)

    ResponderExcluir
  17. Realmente faltou as respostas,como eu iria saber se estava certo ou não?
    Mas em fim, gostei do exercício apezar de esta muito fácil. Sempre é bom praticar.

    ResponderExcluir
  18. site bacana...falta resposta

    ResponderExcluir
  19. nossa vcs não esplican sobre o que eu quero blog de lixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever, antes de criticar! BABACA!

      Excluir
  20. saushuahsuahsuahushaushuahsuahsuahushuahsuahsuhaushuasaaaaaaa

    ResponderExcluir
  21. Eu amei a página, tinha tudo o que eu precisava, não deixe esse povinho estragar o seu trabalho, tá?!
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  22. nao tem como fazer ai fica sem graça !!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. essas pessoas que nao gostaram do site e do conteudo mete o pé da ki entao pow ,site mó massa que ajuda a todos

    ResponderExcluir
  24. GOSTEI... TIROU MINHAS DUVIDAS,VAI CAIR NO CONCURSO...

    ResponderExcluir
  25. Aos que julgam o blog , acho que não estão em posição de criticar . Pois se vieram visitá-lo é porque estão com dúvida , se não gostou faz melhor.

    ResponderExcluir
  26. gostei muito só peço se puder me mandar as respostas.obrigada

    ResponderExcluir
  27. eu queria a resposta n as perguntas oooooooooooo q chato ia gora como vou responder meu dezer.

    ResponderExcluir
  28. dememti uaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  29. Ah, eu gostei deste site...
    É bom para relembrar e tirar as dúvidas de última hora. É simples e prático!

    ResponderExcluir